domingo, 9 de outubro de 2011

Porque preciso

Preciso de algo mais que este conforto
de dormir emparelhada à tua pele.
Alguma coisa me diz que este porto
só é seguro até que o dia se revele.

Tenho medo deste pano de cristal
espelho brilhante que me ilude.
Esta paixão que me esconde o real
onde não é certa a tua atitude.

Se o tempo resolve as situações
então a experiência já me mentiu.
Será tão herege como as estações
sempre a jogar ao quente e ao frio?

E eu não sei mais quanto tempo
me deixas apertar as tuas mãos.
Se é até que este silêncio azede,
quero até que os sonhos fiquem sãos.

Porque preciso de algo mais
que as descobertas nos lençóis,
que o beijo quente quando sais
quase-abraço com que me destróis.

Dá-me do tempo em que és tudo
não só estrelas e suores desleais.
Eleva-te aos cânones que não me iludo
porque precisarei sempre de algo mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário